Futel anuncia inscrições para a 21ª Copa de Futsal

SPTCaNa tarde desta sexta-feira (22), a direção esportiva da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) anunciou o início das inscrições para a 21ª Copa de Futsal 2016. As equipes participantes terão uma semana para as inscrições, de 25 a 29 de janeiro na sede da Futel. É necessário imprimir e preencher uma ficha disponível no portal da Prefeitura de Uberlândia.

Entre as 128 equipes masculinas, as 32 que fazem parte da primeira divisão têm vagas garantidas desde que mantenham o mesmo responsável pela equipe no ano passado e façam a inscrição dentro do prazo. “Das equipes femininas, 15 se inscreveram no ano passado, mas acreditamos que para 2016 haverá mais interessadas, pois o esporte vem se fortalecendo na cidade”, disse Hudson Paim, conselheiro de esporte da Futel.

A diretoria anunciou que a partir desta Copa passam a ser duas divisões, diferente das quatro mantidas nos últimos anos. Além disto, outra mudança faz com que equipes da divisão de acesso tenham chance de classificação até a terceira partida. Também foi apresentado o novo coordenador da Copa de Futsal, o professor da Futel Gilsimar Ferreira Santiago.

A Copa terá início com o Congresso Técnico no dia 13 de fevereiro na Arena Sabiazinho, quando será apresentado o regulamento e montadas as tabelas. A abertura solene com desfiles das equipes acontecerá dia 18 de fevereiro e a competição inicial será dia 25, os dois eventos, também, serão na Arena.

 Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *