Força Nacional acompanha preparativos para revezamento da Tocha Olímpica

força armada

Prefeitura de Uberlândia

Representantes da Força Nacional estiveram em Uberlândia nesta sexta-feira (8) fazendo o reconhecimento e vistoria do trajeto e das instalações por onde a Tocha Olímpica irá passar durante o revezamento. Uberlândia será a quinta cidade do país a receber a Tocha e a primeira de Minas Gerais, no início de maio. Além de percorrer vários pontos, a Tocha irá pernoitar na cidade, que terá várias celebrações culturais durante a sua passagem.

A vistoria faz parte dos preparativos para receber a chama Olímpica e foi acompanhada por membros da subcomissão de segurança local, composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, 36º Batalhão de Infantaria Motorizado, Corpo de Bombeiros, Settran, Defesa Civil, Secretaria de Prevenção às Drogas e Segurança Cidadã e Polícia Rodoviária Federal. Além de refazer todo o percurso de 16 quilômetros dentro da cidade, a Força Nacional avaliou alguns pontos identificados pelos órgãos de segurança locais.

“Como se trata de um evento internacional e que colocará Uberlândia em evidência no cenário nacional e para todo o mundo, todas as providência estão sendo tomadas para que tudo transcorra com a maior segurança possível”, disse o secretário de Prevenção às Drogas e Segurança Cidadã e responsável pela subcomissão, Maurício Andrade.

Além do trajeto, a Força Nacional fez uma vistoria também na área externa do Teatro Municipal, que será o palco da chegada da Tocha Olímpica e onde deverá receber a maior concentração de público. Estão previstos shows e outras atrações culturais promovidas pelos patrocinadores (Coca-Cola, Nissan e Bradesco) e também indicadas pelo Município.

Em Uberlândia, a Tocha Olímpica será carregada por cerca de 80 pessoas – entre atletas e personalidades – que serão conhecidas em fevereiro. O revezamento dos carregadores acontece a cada 200 metros.

Uma Comissão Organizadora local foi montada ano passado, tendo a Prefeitura como coordenadora das ações durante toda a fase de preparação. O trabalho conta com a integração de todos os órgãos de segurança da cidade, com o apoio dos comandos locais, e a participação de outros segmentos da sociedade.

Os preparativos seguem as orientações dos Comitês Olímpicos Nacional (COB) e  Internacional (COI).

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *