Iluminare encanta o público às margens da represa do Parque do Sabiá

39279Mais de duas mil pessoas das mais variadas idades compareceram às margens da represa do Parque do Sabiá na noite deste sábado (19) para assistir o Iluminare, o maior espetáculo musical da região que celebra o verdadeiro significado do Natal.

O aluno da Escola Municipal do Bairro Shopping Park, Robério José David, de 12 anos de idade, ficou atento à movimentação no palco. “É a terceira vez que venho ver de perto este show que retrata o nascimento do menino Jesus até o surgimento do Papai Noel. Tudo é legal, e presto atenção na expressão corporal dos bailarinos”, disse. Neste domingo, às 20h30, acontece a última apresentação do Iluminare.    

Com a finalidade de fortalecer o espírito natalino e valorizar a cultura musical e teatral, a professora Elizabeth Aparecida levou o neto João Gabriel Marques. “É uma beleza, emocionante toda a organização do evento. Estou aqui sentada como se fosse um camarote”, disse.    Durante 50 minutos, 70 artistas locais dentre eles, bailarinos, acrobatas, tenores, solistas, músicos e atores se apresentaram no musical que conta a história do Natal Cristão, desde o nascimento de Jesus até o momento mais marcante dessa celebração.   

Quem esteve no parque percebeu que a organização caprichou nos efeitos de luzes e fogos que aconteceu simultaneamente com o espetáculo do palco. Foram disponibilizados seis telões de projeção em locais estratégicos para os espectadores não perderem nenhum detalhe da noite. Quem chegou mais cedo ficou numa área coberta de 1.200 metros quadrados e mil cadeiras. O Iluminare de Uberlândia foi inspirado no Nativitaten, promovido desde 2001 no Natal Luz de Gramado (RS), cidade referência em eventos natalinos.   

A secretária de Governo, Rosângela Paniago, responsável pela organização do Iluminare, detalhou os componentes do sucesso deste segundo ano. “Grandes profissionais dando o melhor do trabalho deles, muita música bonita, figurino riquíssimo, cenografia maravilhosa. A grande mensagem transmitida do Iluminare é a luz vinda através de Jesus Cristo que é a vida, amor e alegria que contagia as pessoas”, enfatiza. O prefeito Gilmar Machado acompanhou às apresentações.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *