Uberlândia sedia Encontro de Movimentos Sociais e Instituições Comunitárias

Uberlândia sedia 1º Encontro de Movimentos Sociais e Instituições Comunitárias“Viabilizando o Trabalho em Rede” é o tema do 1º Encontro Municipal de Movimentos Sociais e Instituições Comunitárias, que visa promover o intercâmbio dos movimentos sociais e fomentar a visibilidade destas entidades e dos trabalhos desenvolvidos junto à população. O evento é organizado pelo Grupo de Apoio às Diversidades e a Integração Social (Gadis) e acontece sábado (19), a partir das 14h na Praça Sérgio Pacheco, em frente ao Terminal Central, em Uberlândia.

Segundo a presidente do Gadis, Alexia Dias, esta organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) é formada por 20 pessoas, entre lideranças da área jurídica, professores de língua estrangeira, especialistas em relações humanas e estratégias corporativas.

Esta equipe oferecerá cursos de capacitação, workshop e palestras às instituições associadas que trabalham com o terceiro setor. Alexia ressalta que a intenção é construir uma instituição democrática e consistente. “Queremos agregar valores morais, financeiros e promover um trabalho em rede das organizações constituídas em Uberlândia e na região”, diz. Mais informações no telefone (34) 99322-6952.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *