Prazo para inscrições escolares se encerra hoje

Termina nesta sexta-feira (20) o prazo para que pais ou responsáveis por alunos façam a inscrição escolar para concorrer a uma vaga nas escolas municipais em 2016. As inscrições vão até às 23h. O procedimento pode ser feito via internet pelo endereço eletrônico www.uberlandia.mg.gov.br, no link Inscrição Escolar 2016. A inscrição é gratuita e não terá validade como matrícula. Quem não tiver acesso a computador com internet, pode ir a qualquer escola municipal urbana para fazer a inscrição.

Os alunos que pretendem permanecer na mesma escola que oferece continuidade nos estudos pretendidos, que vão ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou nas escolas da zona rural não precisam se inscrever. Os alunos que já estudam em escolas municipais, mas pretendem mudar de unidade, precisam se inscrever para a escola à qual querem transferência.

De acordo com a Instrução Normativa SME 006/2015, publicada no Diário Oficial do Município, edição 4.764, de 6 de novembro de 2015, e atendendo recomendação do Ministério Público Estadual, as normas de seleção para efetivação da matrícula dos candidatos da pré-escola (4 e 5 anos de idade) e para o 1° e 6° ano do ensino fundamental deverá atender aos seguintes critérios: serão contemplados se o candidato é/ou filho de pessoa com deficiência, residente próximo à escola, se existe irmão estudando no ano de 2015 e que continuará na escola pretendida em 2016 e candidatos residentes mais próximos da escola pretendida. Para alunos do ensino infantil de 0 a 3 o critério de seleção é considerado para candidato cuja família tenha menor renda per capita, se é/ou filho de pessoa com deficiência e também se existe irmão estudando este ano e que continuará na escola pretendida em 2016.

As inscrições deverão ser feitas pelos pais ou responsáveis legais para menores de 18 anos de idade e pelos próprios interessados com mais de 18 anos. Os documentos necessários para o procedimento são as certidões de Nascimento ou de Casamento e carteiras de Identidade, Nacional de Habilitação ou de Trabalho. Também são solicitados número do CPF da mãe, do pai ou do responsável, comprovante de endereço atualizado, cartão de vacina atualizado e credencial para candidatos com deficiência.

Para a inscrição serão solicitados ainda nome da escola pretendida, grupo / período / ano de escolaridade, turno pretendido. A lista com os nomes de quem conseguiu vaga será fixada na escola e divulgada no endereço www.uberlandia.mg.gov.brno link Inscrição Escolar 2016 a partir do dia 09 de dezembro. Será de responsabilidade dos pais, responsáveis ou candidatos se informarem quanto à classificação.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *