Após 30 anos, eleição para OAB Uberlândia tem chapa única

A atual diretoria da 13ª Subseção da OAB/MG, presidida pelo advogado Egmar Sousa Ferraz, encerra-se o ciclo depois de seis anos frente à instituição. A eleição para a nova diretoria da OAB Uberlândia, triênio 2016/2018, depois de 30 anos, será com chapa única.

Intitulada União e Respeito, a chapa tem como candidata à presidência a atual vice-presidente da OAB Uberlândia, Ângela Botelho, e a vice-presidente o advogado Luciano de Salles Monteiro. Esta é a primeira vez que uma mulher pleiteia o cargo na 13ª Subseção, que é a maior subseção do estado mineiro.

A votação acontece no dia 21 de novembro, das 8h às 17h, na Sede da 13ª Subseção. O  voto é obrigatório a todos os advogados inscritos.

Chapa única na seccional mineira

Pela primeira vez, desde a instituição das eleições diretas na OAB/MG, haverá eleição também com chapa única para Diretoria e Conselho Seccional, Conselho Federal e Caixa de Assistência dos Advogados.

A chapa, denominada Advogado Valorizado em Minas e no Brasil, possui quase 200 nomes de advogados e advogadas. O atual diretor tesoureiro da OAB/MG, Dr. Antônio Fabrício Gonçalves, é o candidato à presidência da instituição.

Com a chapa Advogado Valorizado em Minas e no Brasil, a advocacia uberlandense terá um representante no Conselho Federal. O ex-presidente da OAB Uberlândia, gestões 2006/2008 e 2003/2005, e atual vice-presidente da seccional mineira, Eliseu Marques de Oliveira, é um dos três representantes mineiros para o Conselho Federal. Esta é a primeira vez que um advogado do interior de Minas Gerais fará parte do Conselho Federal da OAB.

Serviço:

O que: Eleições OAB Uberlândia

Quando: 21 de novembro de 2015

Horário: das 8h às 17h

Onde: Sede da Subseção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *