Campanha “Livraria Vazia” arrecada livros literários para escolas de Uberlândia e região

O Encontro Literário do Cerrado (Elicer) promove até o próximo dia 20 de novembro, em Uberlândia, a campanha de doação de livros literários “Livraria Vazia”. Os exemplares arrecadados serão doados para bibliotecas de escolas públicas da região e também para o projeto Leitura no Ponto, da Prefeitura de Uberlândia.

O espaço montado para a campanha simula uma biblioteca com estantes, ainda vazias, onde os livros são colocados pelos doadores.  A intenção é de que todas as prateleiras fiquem repletas de livros até o término do Elicer – de 15 a 20 de novembro, no Center Convention.

A campanha é mais uma ação do Elicer em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia (SRE) e a Administração Municipal, que vão auxiliar na distribuição dos livros. Além do objetivo de despertar o interesse pela leitura em todas as gerações, sobretudo, nas crianças e adolescentes, a iniciativa busca mobilizar a comunidade de uma forma em geral em prol da causa literária.

A “Livraria Vazia” fica no Piso 1 do Center Shopping, próximo à agência bancária da Caixa. O horário de funcionamento é das 10h às 22h de segunda a sábado e aos domingos das 14h às 20h.

ELICER
O Encontro Literário do Cerrado vai reunir na região do Triângulo Mineiro várias editoras e livrarias brasileiras, além de promover atividades culturais gratuitas. Entre os expositores estão a Editora Rocco, Fundamento, Bom Senso, Evoluir, World Livros, Mazza, Maluco por Leitura, Cuca Fresca, Duna Dueto, FTD, Aletria, Fimac, Miguilim, Top Livros, BookBr, Edufu, Savoy, Uniduni, Usina de Letras, Livraria Nossa Senhora Aparecida, Livraria São Marcos, Saraiva, Leitura e Livraria Pró Século. O Elicer será realizado entre os dias 15 e 20 de novembro, no Center Convention, em Uberlândia.

Destinada a todos os segmentos e faixas etárias da população, a programação contemplará salas para bate-papo e debate com autores, palestras, contação de histórias, apresentações artísticas e musicais, atividades recreativas, campanha de doação de livros e um núcleo digital para estimular a produção criativa por meio das novas mídias e tecnologias.

O evento é realizado pela Pool Comunicação e Uberlândia Convention & Visitors Bureau, recebe o patrocínio do Sebrae, apoio institucional da TV Integração, Câmara Mineira do Livro, Câmara Brasileira do Livro e do governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG). Também apoiam o projeto a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Center Shopping, Cemepe, Sesc-MG e a Prefeitura Municipal de Uberlândia.

Mais informações pelo site www.elicer.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *