Semana de Ciência e Tecnologia terá o “5º Brincando e Aprendendo”

A 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) prossegue nesta semana com uma importante atividade. De quinta-feira (5) até sábado (7), ocorrerá na Arena Sabiazinho, no bairro Santa Mônica, o 5º Brincando e Aprendendo, que reunirá ações interativas de ciência, tecnologia e arte, com o objetivo principal de divulgar a ciência e a inclusão social por meio da Ciência e Tecnologia.

O alvo são os alunos do ensino fundamental e médio, mas podem participar todos os cidadãos uberlandenses. As ações ocorrerão a partir das 8 horas com o encerramento previsto para às 18 horas, sob a coordenação de monitores do Museu Dica e servidores da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia (SMGECT).

Durante o evento acontecerá exposição científica, mostras de ciência, teatro temático, dança e jogos que estimulam o aprendizado científico. Com isso, os realizadores da atividade vão tirar dúvidas dos interessados e despertar a curiosidade dos participantes nas mais diversas áreas do conhecimento, de maneira divertida, e contribuindo para a popularização do conhecimento científico.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um evento nacional, realizado em dezenas de capitais e municípios, que teve início em outubro e se estende até o fim de novembro, sob a coordenação nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O tema central deste ano é: “Luz, Ciência e Vida”.

Em Uberlândia, o evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia (SMGECT), em parceria com o Museu Diversão com Ciência e Arte (Museu Dica) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Também participam como parceiros o Instituto de Física da UFU, a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) – Campus Uberlândia e Campus Uberlândia Centro.

A Semana acontece em Uberlândia desde 2009, voltado para as crianças e jovens escolares, buscando despertá-los para a ciência e a tecnologia. Na cidade, o evento vem sendo realizado desde o dia 19 de outubro.

A programação e outras informações sobre como participar do evento na cidade podem ser conferidas no endereço eletrônico:http://sctuberlandia.blogspot.com ou através do e-mail [email protected] e ainda pelos telefones (34) 3239-2513 e (34) 3239-2428 (Secretaria Municipal de Gestão Estratégica) ou (34) 3230-9517 e (34) 3239-4596 (Museu Dica).

Prefeitura de Uberlândia

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *