Represa de Capim Branco 2 recebe limpeza durante atividades ecológicas neste sábado

A represa de Capim Branco 2 receberá mais de 50 caiaqueiros e 30 mergulhadores durante a Remada e Mergulho Ecológicos neste sábado (17), das 11h às 16h. O grupo fará uma limpeza simbólica das margens e do fundo da represa com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente. A atividade ficará concentrada em cerca de três quilômetros, tendo como ponto de apoio o Restaurante Recanto das Águas.

            Durante a Remada os caiaqueiros limparão as margens e os mergulhadores o fundo da represa, retirando lixos descartados irregularmente. Haverá ainda apresentações de mix fight e sorteios de aulas de pilates entre os participantes.

            Segundo o integrante do Grupo Kaiakar Cassius Emmanuel, este tipo de atividade já foi realizado em locais como as represas de Capim Branco 1, o Parque do Sabiá e as margens do Rio Uberabinha, no trecho entre o Clube Caça e Pesca e o Praia Clube. “O evento será todo acompanhado por instrutores especializados em remo e mergulho”, disse. Também haverá mergulhadores credenciados pela associação internacional de instrutores de mergulho – Professional Association of Diving Instructors (Padi).

            A Remada é organizada pelo Grupo Kaiakar e pelo Restaurante Recanto das Águas, com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente que fará a doação de cem mudas de árvores nativas do cerrado para replantio nas margens da represa.

Serviço:

Remada e Mergulho Ecológicos

Local: Represa de Capim Branco 2, ponto de apoio no Restaurante Recanto das Águas, rodovia municipal Joaquim Ferreira, S/N, zona rural, Uberlândia

Quando: Sábado (17), das 11h às 16h

Uma resposta a Represa de Capim Branco 2 recebe limpeza durante atividades ecológicas neste sábado

  1. Raikon Vinícius disse:

    Onde consigo a matéria que foi gravada no evento Remada Ecológica no Recanto das Águas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *