Uberlândia recebe mais de 2 mil adolescentes na 10º edição dos Desbravadores

 

Pela primeira vez Uberlândia recebe uma edição do Campori do Ministério dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento acontece anualmente e está em sua 10ª edição regional. Serão dois mil jovens de diversas partes do estado que ficarão acampados no espaço do Camaru entre os dias 15 e 18 de outubro.

O evento vai reunir meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais e religião. Eles irão se reunir nestes dias para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza com foco para desenvolver a mente, o físico e o lado espiritual.

Com atividades que lembram ao dos escoteiros, os desbravadores ficam acampados, participam de caminhadas e exploração da natureza. Na programação constam diversas atividades ao ar livre como competições, gincanas e provas a serem concluídas. Demonstrarão habilidade com a disciplina e criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas. Prestam socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes.

De acordo com o diretor regional do Triângulo Mineiro de Desbravadores, Waltercides Nunes, o encontro é aguardado ansiosamente pelos jovens e agora eles terão a oportunidade de participar na própria cidade. “Além de uma maior integração entre os desbravadores, a cada edição eles fortalecem os laços e fazem novas amizades”, disse.

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existe oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *