Homem sai para pescar sozinho e desaparece no Rio Dourados

bombeirosA Equipe de Salvamento dos Bombeiros foi solicitada a realizar buscas para encontrar o agricultor Sebastião Monteiro da Silva, 47 anos, que desapareceu quando pescava com seus amigos no Rio Dourados na Comunidade de Gonçalves, aproximadamente 70 km de Patrocínio. Possivelmente teria caído no rio e afogado, no local os militares encontraram os companheiros do desaparecido que informaram que o mesmo havia sido visto a ultima vez por volta das 15h do dia anterior (quinta-feira, dia 8) quando ele falou que ia para um poço no Rio Dourados aproximadamente 3,5 km acima do acampamento onde estavam.

Com a chegada da noite e a como a vitima não retornou, eles foram ate o local e não conseguiram localizar o mesmo. A 01 quilometro do acampamento eles encontraram alguns pertences do desaparecido como maço de cigarros, isqueiro e uma rede de pesca.

A vítima estava trajando apenas um “short” e levou uma tarrafa que não foi encontrada. Os companheiros fizeram buscas no mato às margens do rio sem encontra-lo

Sebastião Monteiro da Silva 47 anos moreno de aproximadamente 1,80 cm e 75 quilos.

Após os Bombeiros chegarem ao acampamento e colherem todos os dados e último lugar visitado pelo desaparecido, subiram rio acima por 3,5km ate o poço e lá efetuaram busca submersa com mergulho autônomo e apnéia com profundidade de 05 metros. Após 02 horas de busca e sem ter êxito nas buscas, equipados com roupão neopreme os militares do resgate desceram o rio ate o local onde foram encontrados os pertences do desaparecido. Ai foram efetuadas buscas nas margens, remansos e galhadas os militares também efetuaram mergulho autônomo e apnéias nos poços em profundidade máxima de 03 metros, já que o rio esta muito raso sendo a profundidade de 50 cm na maioria do curso.

Com o anoitecer de sexta-feira, dia 9, foram encerradas as buscas as buscas e os militares informaram aos familiares que outra guarnição continuaria os trabalhos neste sábado.

Informações de Patrocínio Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *