Presídio de Ituiutaba faz campanha para instalação de Biblioteca

Presídio de Ituiutaba realiza campanha para criação de Biblioteca localO presídio de Ituiutaba está realizando uma campanha para arrecadar livros para instalação de uma Biblioteca local. O projeto elaborado de acordo com a lei de execuções penais irá proporcionar ao detento a remissão de pena pela leitura.

A sala destinada para a biblioteca tem uma área de 20 metros quadrados. Estantes já foram colocadas no local onde os livros serão catalogados.

Projeto de remissão de pena por meio da leitura é lei federal criada em 2012. Segundo o diretor geral do presídio de Ituiutaba, Di Paulo, esse modelo já foi adotado em vários estados do Brasil.

O objetivo da campanha é arrecadar livros da literatura brasileira, como Machado de Assis, Monteiro Lobato e até mesmo de escritores locais, para incentivar a leitura na prisão.

Di Paulo reforça a importância da campanha, já que o presídio ainda não tem acervo e hoje conta com 300 presos.

Os selecionados para participarem do projeto terão de 21 a 30 dias para ler e apresentar uma resenha dissertativa ou descritiva, que será avaliada por profissionais que dominam a língua portuguesa. A quantidade de dias a serem reduzidas será determinado pelo juiz da comarca de Ituiutaba.

Elisângela Gonçalves

Uma resposta a Presídio de Ituiutaba faz campanha para instalação de Biblioteca

  1. Pingback: Presídio de Ituiutaba faz campanha para instalação de Biblioteca | Ituiutaba News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *