Nadadores do Praia Clube são convocados para defender seleção mineira em competição

Nadadores do Praia são convocados para defender a seleção mineira em competiçãoA Federação Aquática Mineira (FAM), através do presidente da entidade, Mauro Dinis Sousa, convocou os nadadores que representarão a Seleção Mineira na disputa do XXVIII Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil de Natação – XXVIII Troféu Chico Piscina – XXI Campeonato Internacional Infanto-Juvenil de Natação – XXI Troféu Chico Piscina Internacional a realizar-se de 8 a 10 de outubro, em Mococa (SP). A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A técnica praiana Rosana Nascentes ressaltou o quanto a disputa no interior de São Paulo será importante para os jovens e promissores nadadores. “Esta é a primeira convocação para os três atletas da categoria infantil. Defender a Seleção Mineira em um campeonato dessa importância será muito especial para eles. Através desse primeiro chamado podem vir outras e tão relevantes disputas, como o Campeonato Sul-americano e o Multinations no ano que vem”, diz a treinadora.

Ainda este ano, os nadadores praianos disputarão o Campeonato Mineiro de Natação Infantil nos dias 29 e 30 de outubro, em Ipatinga (MG). Em dezembro, de 6 a 10, será realizado no Complexo Aquático do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo (SP), o Campeonato Brasileiro da categoria.

Em Mococa, a promissora atleta do Praia Clube, Marcela Queiroz, 13 anos, nadará os 200m Livre, 200m Medley e os 400m Livre. “Pretendo chegar à final e, se possível, conquistar uma medalha. Os treinamentos estão intensos para fazermos o nosso melhor representando a Seleção do estado de Minas Gerais em uma competição desse nível”, conta a atleta que, recentemente, participou dos Jebs, realizado em Fortaleza (CE). No certame nacional, ela ficou em 6º lugar nos 200m Medley nadando contra competidores mais experientes.

Nadadores do Praia são convocados para defender a seleção mineira em competição2

 

A delegação praiana viaja nesta quarta-feira, 7 de outubro, às 7h.

INFANTIL FEMININO

Marcela Queiroz Ribeiro

INFANTIL MASCULINO

Jhean Batista Macedo Silva

Lucas Damião Anjos

JUVENIL MASCULINO

Pablo Henrique Vieira

Técnica – Rosana Nascentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *