Prefeitura mantém antecipação de salários de servidores efetivos

Prefeitura mantém antecipação de salários de servidores efetivosEm razão da conjuntura econômica nacional, a Prefeitura de Uberlândia vem tomando medidas para melhorar a arrecadação, conter gastos e manter os compromissos. Mesmo com a forte queda no repasse do ICMS em setembro (6,78%), a prefeitura irá manter a antecipação de pagamento do salário de servidores efetivos, inclusive daqueles em função comissionada ou cargo de comissão, e contratados. O pagamento será feito normalmente no último dia útil do mês. O vencimento referente a setembro, portanto, estará na conta nesta quarta-feira (30).

Já em relação aos comissionados puros (servidores que não são oriundos de cargos efetivos), a administração municipal alterou a forma de pagamento. O depósito será feito até o quinto dia útil do mês subsequente, conforme permitido em lei, ou seja, até a próxima quarta-feira (7/10).

A administração municipal tem trabalhado com várias ações na busca por aumento na arrecadação, como a renegociação de dívidas. No que diz respeito à redução de custos, já foram adotadas medidas como a consolidação de estruturas para atendimento das superintendências, diminuição de pequenos gastos (compra de material de escritório, impressões, fotocópias), redução de horas extras, contingenciamento orçamentário e corte de cargos comissionados.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *