Zoológico Municipal oferece picolés aos animais

Para aliviar o calor, Zoológico Municipal oferece picolés aos animais3Os animais do Zoológico Municipal do Parque do Sabiá vêm sofrendo com as altas temperaturas registradas nos últimos meses. Para tentar aliviar esse desconforto os bichos passarão a receber picolés feitos com receitas adaptadas para cada animal.

O objetivo da ação é, além de refrescar, também trabalhar o lado lúdico e interativo dos habitantes do zoológico. Nesta sexta feira (25), a partir das 11h, serão oferecidos picolés feitos de frutas e legumes como melancia, banana, abacaxi, beterraba, batata doce e outros alimentos, respeitando as características alimentares de cada espécie.

Para os felinos, por exemplo, a equipe de tratadores vai disponibilizar uma melancia cortada com alguns buracos, que serão preenchidos com carne congelada. Dessa maneira os animais terão um desafio antes de degustar o alimento. Já para os macacos, os picolés serão colocados dentro de recipientes que visam despertar a curiosidade natural destes mamíferos.

Segundo a bióloga, Sandra Borges, essa ação possibilita aos animais vários benefícios como, treino do faro, a habilidade de retirar os alimentos dos obstáculos e o fato de movimentar e gastar energia em prol da alimentação. “É uma forma de trazer um pouco da vivencia deles no ambiente selvagem, porque no habitat natural os animais gastam energia para conseguir se alimentar”, disse a bióloga.

O Zoológico do Parque do Sabiá é uma opção de lazer gratuita e acessível a toda a população. O espaço conta com mais de 250 animais de mais de 50 espécies diferentes como répteis, felinos e aves. Uma equipe do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pelo espaço, está disponível para acompanhar o visitante, esclarecendo as principais dúvidas e curiosidades sobre os animais. O zoológico é aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *