Uberlândia se prepara para receber os Jogos Universitários

Uberlândia se prepara para receber mais de 6 mil pessoas durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs)Empresários donos de bares, hotéis, restaurantes e representantes de entidades como Convention Visitors Bureau, Senac e Prefeitura, estiveram reunidos nesta segunda-feira (21) para acertar detalhes da realização da 63ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece em Uberlândia, entre os dias 14 e 25 de outurbo. “A ordem é promover um grande espetáculo esportivo na cidade e reafirmar a capacidade de Uberlândia de receber e promover grandes eventos”, disse o prefeito Gilmar Machado.

Exclusivamente por parte da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), serão aplicados em torno de R$ 5,5 milhões para essa edição. Quanto às delegações, o investimento médio de todas elas juntas chega a R$ 3,4 milhões com o deslocamento. “Este evento mostra a importância da cidade no cenário esportivo como aconteceu recentemente quando recebemos a delegação da Irlanda que disputará os Jogos Paralímpicos em 2016 no Rio de Janeiro”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ronaldo Alves.

O presidente do Sindtur, Gilmar Antônio Pomponi, afirma que a cadeira produtiva do setor está se preparando para recepcionar todas as delegações. “Estamos mobilizando todo o segmento para receber os atletas e suas famílias. O período dos JUBs vai aquecer a economia local. Nossa estimativa é que dobre o faturamento da rede hoteleira”, disse.

O proprietário de um bar da cidade, Júlio César Carbulante Júnior, considera positiva a realização deste evento em Uberlândia. “É uma oportunidade para fomentarmos cultura, boa música, o bem-estar da cidade e vamos tentar encontrar pontos para interagir com o pessoal que disputarão os JUBs. Uberlândia é uma cidade acolhedora e vamos adequar nossa agenda para receber os atletas”, disse.

Uberlândia foi escolhida para sediar o JUBs 2015 por meio de parceria entre o Ministério dos Esportes, Governo Estadual e Prefeitura Municipal, com o objetivo de difundir o maior número de modalidades esportivas possível em todo o estado. Para que Uberlândia fosse definida como cidade sede do JUBs 2015, critérios rigorosos foram avaliados, como a localização estratégica do município, estrutura para realização das provas, rede hoteleira e de restaurantes e o sistema de transporte público local. As últimas cidades do interior a receberem os JUBs foram Foz do Iguaçu (PR), em 2012, e Campinas (SP), em 2011.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *