Conferência vai debater propostas de políticas públicas para a pessoa LGBT

Conferência vai debater propostas de políticas públicas para a pessoa LGBTNeste sábado (19), das 12h30 às 18h, acontece em Uberlândia a primeira edição da Conferência Regional de Políticas Públicas em Direitos Humanos da Pessoa LGBT. O evento, a ser realizado no bloco 5R (anfiteatro A) do campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), terá como tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”.

A programação inicia com o credenciamento dos participantes às 12h30. Logo após a abertura oficial com apresentação cultural, as atividades terão início com a leitura do regimento, palestra magna, trabalho com eixos e plenária para eleição de delegados que representarão a região na etapa estadual.

A conferência conta com a participação de municípios do Triângulo Norte e tem por objetivo debater propostas e estratégias na composição de diretrizes para as políticas voltadas ao público LGBT. A discussão abrange quatro eixos temáticos:

– Eixo I: Políticas Intersetoriais; Pacto Federativo; Participação Social e Sistema Nacional de Promoção da Cidadania e Enfrentamento da Violência Contra a População LGBT

– Eixo II: Educação, Cultura e Comunicação em Direitos Humanos

– Eixo III: Segurança Pública e Sistema de Justiça na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBT

– Eixo IV: Marcos Jurídicos e Normativos para o Enfrentamento à Violência Contra a População LGBT

Os interessados podem se inscrever por e-mail ([email protected]) ou no dia do evento. A conferência conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através do Núcleo de Diversidade Sexual (Nuds).

 Fonte: Prefeitura de Uberlândia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *