Mulheres debaterão igualdade de gênero em conferência de Uberlândia

A promoção do evento é da Prefeitura de Uberlândia, através da Superintendência da Mulher, ligada à Secretaria de Governo, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) e Centro Integrado da Mulher (CIM).

A conferência tem como premissa o fortalecimento de políticas públicas para as mulheres e dos Conselhos. As atividades iniciam às 18h na sexta com o credenciamento. Às 19h, terá apresentação cultural seguida da solenidade de abertura. No sábado, o evento começa a partir das 8h. A Defensora Pública de Belo Horizonte Samantha Vilarinho é a convidada para palestrar sobre o tema. Nessa plenária municipal serão escolhidos os nomes de 15 pessoas que vão participar do Congresso Estadual, previsto para os dias 28 a 30 de outubro, em Belo Horizonte.

enfatizou que a participação das mulheres é fundamental para o sucesso desta Conferência, bem como a sociedade civil em todo o processo de discussão dos eixos, elaboração das propostas e nas prioridades que serão apresentadas.

Eixos temáticos

O tema da Conferência,  “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, foi dividido em quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”;  “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *