Patos de Minas registra mais de 1700 acidentes de trânsito

Patos de Minas já tem mais de 1700 acidentes registrados neste ano na cidadeO número de acidentes de trânsito em Patos de Minas (MG) impressiona. Apenas de janeiro a julho deste ano, a Polícia Militar (PM) registrou 1729 acidentes com e sem vítimas. Só neste fim de semana prolongado no perímetro urbano da cidade foram registrados 38 acidentes. As principais causas apontadas são a imprudência e a falta de atenção.

As informações são do Governo de Minas Gerais que passou a divulgar não só os números de crimes violentos por cidade, mas também as estatísticas dos acidentes de trânsito. E é preciso que os motoristas tenham mais consciência sobre os cuidados no trânsito. A maioria dos acidentes na cidade possui algum tipo de vítima.

Segundo os dados, dos 1729 acidentes na cidade, em 1150 há vítimas. Os números se referem a apenas aqueles acidentes que foram registrados pela Polícia Militar. Assim, pode-se considerar que o número de acidentes nas vias da cidade pode ser ainda maior.

Em comparação com cidades com população semelhante, a estatística de Patos de Minas continua em destaque. Em Paracatu, no mesmo período, foram registrados 648. Já em Patrocínio, o número foi de apenas 596. Em Araguari 1015 e em Araxá 890. A média em Patos de Minas chega a mais de oito acidentes por dia.

As autoridades continuam alertando os motoristas e motociclistas e dirigirem com mais respeito às leis de trânsito e cuidado no trânsito.

Fonte: Patos Hoje 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *