Comandante-Geral da PMMG inaugurará Centro de Operações em Uberlândia

Na próxima terça-feira, 18, o Comandante-Geral da PMMG, Cel Marco Antônio Badaró Bianchini inaugurará as novas instalações e modernização do Centro de Operações Policial Militar (Copom) e do Videomonitoramento, que passa a funcionar com mais 32 câmeras. O evento ocorrerá na sede da 9ª RPM, a partir das 16h, com a presença do Comandante da 9ª RPM, Cel Volney Halan Marques, do Prefeito Gilmar Machado, do Ten Cel EB Alexandre de Castro Matias, do Chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Del Samuel Barreto, e autoridades civis e militares locais.

As novas câmeras de videomonitoramento atenderão as áreas comerciais dos bairros Dona Zulmira, Jardim Patrícia, Luizote, Mansour, Roosevelt, São Jorge, Granada, Santa Luzia, Segismundo Pereira e Santa Mônica. Com estas, o sistema em Uberlândia passará a contar com 104 câmeras. As outras 72 funcionam desde 2008 no Centro, bairro Aparecida e Martins.

Instalado hoje no prédio da 9ª RISP, o COPOM ocupa um amplo espaço, confortável e adequado, que comporta a atual estrutura com possibilidade de ampliação. Atualmente, o Centro atende a aproximadamente 100.800 ligações de emergências policiais por mês, através do número 190. Destes atendimentos, são geradas cerca de 14.550 ocorrências por mês. No contexto demográfico, Uberlândia, com uma população de aproximadamente 800 mil habitantes, ocupa hoje a segunda posição no Estado de Minas Gerais, ficando atrás apenas da a cidade de Belo Horizonte.

Em Ituiutaba

No dia anterior, 17, o Comandante-Geral da PMMG, estará no 54º BPM, em Ituiutaba. A visita tem por objetivo premiar a Unidade e reconhecer o empenho dos policiais militares do Batalhão por terem alcançado a maior redução percentual de crimes violentos (-38 %), neste primeiro semestre de 2015. Este resultado colaborou significativamente para que o 54º BPM alcançasse a primeira colocação na redução percentual dos crimes violentos dentre as 83 unidades da PMMG neste primeiro semestre.

Na oportunidade, O Cel Bianchini receberá da Câmara Municipal de Ituiutaba o Título de Cidadão Honorário.

Informações Polícia Militar de Minas Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *