Prefeitura entrega novos abrigos de pontos de ônibus

No mês de aniversário de Uberlândia, a cidade ganhará novos abrigos nas paradas de ônibus do transporte urbano. Até o fim de setembro serão instalados 100 estruturas novas. Os primeiros 14 abrigos foram entregues nesta terça-feira (11) e estão sendo instalados nos Bairros Jardim Europa, Mansour e Shopping Park.

O novo modelo de abrigo é igual aos que já haviam sido instalados na Praça da Bíblia (Rodoviária), unidade da Rede Crescer do bairro Tibery, Aeroporto e no Centro de Tecelagem “Fios do Cerrado”.

Com um investimento de cerca de R$ 650 mil provenientes do Fundo Municipal de Habitação, os abrigos serão instalados nos novos residenciais que estão sendo construídos ou que forem inaugurados, segundo o secretário de Habitação, Delfino Rodrigues. “Em Uberlândia não inauguramos mais residenciais sem infraestrutura básica e de equipamento de saúde, educação, esporte, além de transporte adequado e paradas com abrigo”, disse o secretário de Habitação.

Os novos abrigos trazem vantagens para o município e, principalmente, ao usuário do transporte público, que terá maior proteção contra o vento e a chuva. Diferente dos antigos, os novos equipamentos não acumulam água, eliminando o risco de procriação do mosquito da dengue.

Outra novidade é o espaço exclusivo para cadeirantes. Há também espaço para publicidade, que poderá ser aproveitado no futuro em parcerias com a iniciativa privada. A locomoção dos abrigos é outra vantagem dos novos equipamentos, que podem ser removidos em caso de reparos.

Segundo dados da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran), Uberlândia possui 2.800 paradas de ônibus, das quais metade conta com estrutura para abrigar os passageiros. “Nosso foco é garantir a instalação nas paradas que não possuem abrigos. Neste primeiro momento estamos atendendo quase 10% de uma demanda reprimida”, disse o secretário da pasta, Alexandre Andrade. Ainda segundo o secretário, a expectativa até o fim de 2016 é que ao menos 50% dos pontos sem cobertura sejam atendidos.

As novas coberturas estão sendo colocadas nos bairros Jardim Europa, Mansour, Residencial Maanain, Jardim Célia, Shopping Park e região do Complexo Integração, que corresponde os Bairros Dom Almir, Jardim Prosperidade, São Francisco, Joana D’arc e Celebridade.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *