Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta sexta-feira, 10 de abril

Nesta sexta-feira (10/4), o efeito dos ventos úmidos vindos do mar deixa o céu com maior quantidade de nuvens e ocorrem chuviscos na faixa leste de Minas Gerais. Em áreas isoladas do Triângulo e Noroeste, as nuvens ficam variáveis e há possibilidade de pancadas de chuva isoladas, principalmente, a partir da tarde. Nas outras regiões do Estado, o céu ficará claro a parcialmente nublado.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o sol predomina entre poucas nuvens. As temperaturas ficam baixas ao amanhecer, porém, devido à ausência de nuvens as temperaturas ficam em ligeira elevação no período da tarde, favorecendo a queda dos índices de umidade relativa do ar. A temperatura mínima registrada hoje na capital mineira foi 15°C, a máxima prevista é de 27°C e os índices de umidade relativa do ar à tarde deve ficar em torno de 40%.

No fim de semana, o sol predominará em boa parte de Minas Gerais e nas primeiras horas da manhã as temperaturas ainda ficarão ligeiramente baixas, sendo que na parte da tarde os termômetros subirão gradativamente e teremos pouco de calor na maioria das regiões do Estado. Na capital mineira, o tempo ficará estável, com sol predominando na maior parte do período. As temperaturas oscilarão entre 15°C e 28°C e os índices de umidade relativa do ar ficarão em ligeiro declínio à tarde, em torno de 35%.

Agência Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *