Inscrições abertas para o festival “Patos e Viola”

Este ano a Fundação Casa da Cultura do Milho, em parceria com o Sindicato Rural, criou o projeto “Música Sertaneja: O canto de todos os cantos”, que faz parte da programação cultural da Fenamilho 2015. O intuito é valorizar a música sertaneja e os artistas que fizeram e ainda fazem parte da história de Patos de Minas e região.

O festival é patrocinado pela Algar Telecom, com apoio da Prefeitura Municipal que visa contribuir para o desenvolvimento da nossa cultura, através do resgate de elementos importantes para perpetuação do estilo caipira e sertanejo. Um festival com canções inéditas e de temáticas livres, podendo ser apresentadas por interprete solo com acompanhamento próprio ou de terceiros, duplas ou trios.

Serão duas categorias: música sertaneja e música caipira, divididas em três etapas: pré-seleção, classificação e etapa final. Na pré-seleção, serão escolhidas as 20 melhores músicas por uma comissão julgadora. Na classificação, os escolhidos da etapa anterior fazem uma apresentação pública no dia 02 de junho para uma seleção das 12 melhores. E na etapa final, que acontecerá no dia 07 de junho, serão escolhidos os seis primeiros lugares de cada categoria.

Todas as apresentações acontecerão no auditório do Memorial do Milho no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento em dias de portões abertos. São R$ 23.500,00 em prêmios e os 12 finalistas terão suas músicas gravadas no CD do festival.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril, no Memorial do Milho (Rua Major Gote 1158, Bairro Alto Caiçaras, Patos de Minas – MG, CEP 38700-908) ou pelos correios, destinadas a este mesmo endereço. Mais informações pelo telefone 3818-2841.

Fonte: Patos Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *