Uberlândia empata com Araxá e classifica para o hexagonal

Imagem: Ares Comunicação

Imagem: Ares Comunicação

Em uma noite chuvosa e com o gramado todo encharcado, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) foi até Araxá para disputar a nona rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Na terra da Dona Beija, o Uberlândia empatou com time da casa em 1 a 1. Com a combinação de resultados da rodada, o Verdão garantiu antecipadamente uma vaga para o hexagonal final.

O Uberlândia abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo com um chute do atacante Marcos Nunes. Já na etapa final, depois de uma cobrança de falta, o meia Dudu Araxá empatou a partida.

Com o resultado, o Uberlândia mantém a liderança da chave B com 15 pontos, seguido pelo Araxá e Tricordiano que possuem o mesmo número de pontos do alviverde, mas perdem nos critérios de desempates. Em quarto lugar está o CAP com 11, em quinto o Patrocinense com 9 pontos e o Montes Claros está na lanterna do grupo com 6 pontos.

Com uma rodada de antecedência, o grupo B já está todo definido. Uberlândia, Araxá e Tricordiano classificados para o hexagonal final e a equipe de Montes Claros está rebaixada para a segunda divisão.

O último desafio do Verdão na fase de classificação será contra o CAP. A partida acontece neste sábado, 21, às 16h, no Estádio Parque do Sabiá. Para este confronto, a equipe alviverde não contará com o volante Amaral e o zagueiro Fernandão, que cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no jogo dessa quarta, assim como o lateral-direito Viola que recebeu dois cartões amarelos na partida e foi expulso.

Ficha técnica

Uberlândia: Clebão; Viola, Andrezão, Fernandão e Ernando; Amaral,  Jordã, Léo Paraíba (Willian Magrão) e Ale, Marcos Nunes (Diego Azevedo)  e Jackson Five (Caio).

Técnico: Paulo César Catanoce.

Araxá: Flávio Moranga; Raniel, Reginaldo, Nilo e Fernandinho; Dudu Araxá, Cacimba (Daniel), João Paulo (Renan) e Vander; Dalmo e Gabriel (Serginho).

Técnico: Wallace Lemos.

Gol: Marcos Nunes (UEC) e Dudu Araxá (Araxá)

Cartões Amarelos: Amaral, Diego Azevedo e Fernandão (UEC); João Paulo, Vander, Raniel e Dudu Araxá (Araxá)

Cartão Vermelho: Viola (Uberlândia)

Fonte: Ares Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *