Fidélis se prepara para campeonato americano de piscina curta

Imagem: Praia Clube

Imagem: Praia Clube

Após 25 dias treinando em altitude, no Centro Olímpico Americano, em Colorado Springs, com a equipe NBAC (North Baltimore Aquatic Club), o praiano Gabriel Fidélis vai até Austin, no Texas, entre os dias 05 e 07 de março, para competir no Campeonato Americano de Piscina Curta.

O “American Short Course” é uma competição que reúne os melhores nadadores, sejam eles profissionais ou universitários. Dentre os estudantes, esta é a última oportunidade de classificação para as finais da NCAA (Jogos Universitários Americanos), o que eleva ainda mais o nível do torneio.
O atleta disputará 03 provas neste evento: 200 Jardas Medley, 100 Jardas Peito e a sua principal prova, 200 Jardas Peito. Nesta última prova, dentre os 43 inscritos, Fidélis está classificado com a sexta melhor marca.
Fidélis retorna ao Brasil no dia 20 de março para treinar, no Praia Clube, com o técnico Gino Degane. Esta capacitação faz parte da sua preparação para a última seletiva visando os Jogos Pan Americanos no Canadá e também o Campeonato Mundial, em Kazan, ambos disputados em 2015. A seletiva será realizada a partir do dia 06 de Abril, no Rio de Janeiro.
Fonte: Praia Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *