Unitri/Praia Clube chega à 11º vitória na LDB

Foto: Allan Conti/LNB

Foto: Allan Conti/LNB

O Unitri/Praia Clube entrou nesta última etapa da fase de classificação da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) confiante de que ainda é possível avançar para a próxima fase. E nesta sexta-feira (13), o primeiro passo para alcançar essa meta foi dado, quando o time de Uberlândia superou o Regatas de Campinas, por 79 a 49, em partida realizada no Clube de Campo de Mogi das Cruzes.

Os mineiros chegaram à 11ª vitória na LDB e para classificar, vão precisar fazer sua parte, vencendo seus compromissos, e torcer contra os rivais, que, hoje, encontram-se à frente deles na tabela.

“Viemos para esta etapa sabendo que a classificação não seria fácil. Mas nada vai adiantar se não fizermos a nossa parte. Precisamos vencer nossos jogos e depois torcer para que os resultados que a gente precisa aconteçam”, afirmou Dida. “Não podemos bobear em nenhum momento, pois serão jogos muito complicados”, completou.

O ala/pivô do Praia Clube, Dida, foi o grande nome do jogo ao anotar um duplo-duplo de 25 pontos e 12 rebotes. Quem também teve boa atuação pelo elenco de Uberlândia foi o armador Raphinha, autor de 16 pontos.

A equipe de Campinas não desamina e luta para terminar a etapa com pelo menos mais uma vitória e, assim, sair da penúltima colocação na tabela.

“Nossa equipe sentiu a força física do time deles no final do jogo. A derrota veio, mas não queremos pensar no que passou. Nossa equipe quer jogar mais solta nessa etapa e tentar, assim, terminar o campeonato vencendo”, analisou João, cestinha do Regatas, com 15 pontos.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, em parceria com o Ministério do Esporte e chancela da CBB (Confederação Brasileira de Basketball).

O jogo

Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio devido ao falecimento do presidente do Clube de Regatas Campineiro, Luiz Pardini.  No jogo, a equipe mineira começou melhor. Liderado por Rafinha, o Praia Clube ditou o ritmo desde o primeiro minuto da etapa inicial. O armador anotou 10 pontos no período, que terminou com vantagem de 12 pontos de vantagem para o time de Uberlândia (25 a 13).

Os campineiros voltaram mais organizados para o segundo quarto e ameaçaram uma reação logo nos primeiros lances. O time paulista anotou oito pontos seguidos e diminuiu a diferença para apenas sete pontos (34 a 27). Porém, os mineiros conseguiram segurar a pressão do adversário e fecharam a primeira metade do confronto vencendo por 40 a 29.

As duas equipes fizeram um terceiro quarto bastante equilibrado, mas o Uberlândia acabou aproveitando disso e mantendo a diferença no placar. Com boas atuações de Raphinha e Dida, o time mineiro segurou a vantagem e fechou a terceira etapa vencendo por 53 a 44.

No último quarto, os mineiros pressionaram na defesa quadra inteira e impediram que o time de Campinas pontuasse por mais de sete minutos. Enquanto isso, o ataque de Uberlândia anotou 14 pontos consecutivos e o placar subiu para 23 pontos de frente (67 a 44), sem chance de recuperação para o oponente.

 

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *