Unitri esbarra no Paulistano e perde chance de subir na tabela

Em casa, no Ginásio do UTC, o Unitri/Pilhas Energizer não conseguiu superar os atuais vice-campeões do NBB, atletas do Paulistano, e perdeu pelo placar de 82 a 77. Os adversários pularam para o sexto lugar da tabela de classificação da atual temporada do maior campeonato de basquete do país.

Este foi o 11º triunfo da equipe dirigida pelo técnico Gustavo De Conti em 21 partidas disputadas na competição e para ganhar uma posição a equipe contou também com a derrota do Franca Basquete, agora na sétima colocação, para o vice-líder Winner/Limeira, em outro duelo disputado nesta quarta-feira.

Com 21 pontos, sendo 11 deles no terceiro quarto, o ala norte-americano Holloway foi o cestinha do Paulistano na vitória em solo uberlandense, além de ainda garantir sete rebotes. O atleta ainda ultrapassou a expressiva marca de 500 bolas de 2 pontos convertidas em apenas 98 partidas disputadas em sua trajetória no NBB (507 no total e 5,2 por partida – segunda maior média da história).

Junto  de Holloway, outros quatro atletas paulistas atingiram dígitos duplos na pontuação no duelo disputado no Ginásio do UTC: Renato (14), Dawkins (13), Pedro (13) e César (12). Pelo time mineiro, que conheceu sua 15ª derrota na competição e segue fora da zona de classificação aos playoffs, o principal destaque foi o ala Audrei, que também deixou a quadra com 21 pontos.

Dawkins foi um dos bons nomes da vitória do Paulistano fora de casa (Brito Junior/Divulgação)

Na sequência da competição, o Paulistano atuará mais uma vez em solo mineiro e irá até Belo Horizonte para desafiar o Minas Tênis Clube, na próxima sexta-feira. Na mesma data, o Uberlândia voltará a atuar em seus domínios e terá pela frente a Liga Sorocabana, novamente no Ginásio do UTC.

LNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *