TOTVS Triângulo Mineiro abre inscrições para a 11ª turma do IOS

Imagem: Serifa

Imagem: Serifa

A TOTVS Triângulo Mineiro, pensando sempre em apoiar e formar jovens para o mercado de trabalho abre uma nova turma do Instituto da Oportunidade Social, conhecido como IOS. As inscrições, que vão até 31 de janeiro, já estão abertas e podem ser feitas pela internet, através do link   http://migre.me/nvuyT disponibilizado pela multinacional.

Desde 1998, mais de 22 mil pessoas em todo o país, já passaram pelo projeto que incentiva a busca de um futuro melhor por meio da profissão. Só em Uberlândia, já foram mais de 260 jovens.

Segundo o CEO da TOTVS Triângulo Mineiro, Marcílio Otoni, as inscrições são realizadas semestralmente. “O objetivo é que os alunos possam atuar no mercado de trabalho formal e obtenham os instrumentos necessários para o crescimento profissional e pessoal. Além da capacitação, oferecemos ações socioeducativas, reforço escolar e orientação quanto à importância do relacionamento, da comunicação, do protagonismo e da consciência cidadã”, afirma.

Ainda de acordo com Marcílio, as disciplinas abordadas no programa são importantes para o crescimento desse jovem dentro de outras empresas. “Dentro do IOS esses alunos aprenderão sobre regras de negócios, softwares de gestão, português, pacote Office, comunicação e expressão e cálculo matemático. Ao final do curso, todos apresentarão um trabalho de conclusão de curso (TCC) que compilará tudo o que foi aprendido”, explica.

O projeto

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) é uma organização sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) – mantida pela TOTVS e por empresas privadas – que se empenham para que indivíduos sejam transformados em cidadãos por meio do conhecimento.

Com mais de 15 anos de estrada, o IOS busca, apoia e monitora a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que possuam menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho.

As inscrições para a próxima turma do projeto na unidade TOTVS Triângulo Mineiro vão até 31 de janeiro e para o preenchimento de um formulário, é necessário ter entre 15 e 24 anos.

Fonte: Serifa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *