Avenida Rondon Pacheco recebe esportistas em manhã deste domingo (18)

 

Imagem: Prefeitura de Uberlândia

Imagem: Prefeitura de Uberlândia

Uma nova tendência teve início neste domingo (18) em Uberlândia com o Rondon Esportes, projeto que levou centenas de esportistas amadores e profissionais para as pistas da avenida Rondon Pacheco entre 8h e 12h.

As faixas de rolamento entre a avenida Francisco Galassi e a rua Olegário Maciel, sentido Praia Clube / Center Shopping, foram interditadas e as pessoas puderam caminhar, correr, pedalar e ainda utilizar skates e patins sem dividir o espaço com os veículos.

O evento é um projeto do vereador Vico, que teve o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.   “Minha filha de seis anos acordou primeiro que eu para vir brincar de patins. Ela mal esperou e nem queria lanchar antes de vir”, disse o vendedor Cássio Roberto Alves, que levou sua filha Jéssica Ferreira Alves para a avenida.  

Na opinião do secretário de Trânsito e Transportes, Alexandre Andrade, a proposta é moderna e talvez se torne permanente aos domingos. “A avenida é um espaço urbano que permite várias atividades. São 240 minutos de lazer que garantem mais qualidade de vida para o público”, disse.  

As pessoas tiveram ainda a oportunidade de se divertirem com as apresentações artísticas que aconteceram no palco. “A iniciativa é muito boa e deve ser mantida. Temos que apoiar este tipo de ação”, disse a agente de viagens Fernanda Camargo.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *