Basquete Cearense vence Uberlândia em casa

Foto: LC Moreira/Divulgação

Foto: LC Moreira/Divulgação

O Basquete Cearense embalou a segunda vitória consecutiva na temporada 2014/2015 do NBB. Nesta segunda-feira, em partida adiada da quarta rodada da competição, o time do técnico Alberto Bial superou, em casa, o Unitri/Pilhas Energizer, por 80 a 62, e ganhou moral para a sequência do campeonato.

Com o resultado, o representante do Nordeste ultrapassou o próprio Uberlândia na tabela de classificação, ficando mais próximo da zona dos playoffs, com a 13ª posição e uma campanha de quatro vitórias em 14 jogos (28,6% de aproveitamento). O Basquete Cearense está a apenas um triunfo do 12º e 11º colocados, UniCEUB/BRB/Brasília e Macaé Basquete.

Para sair de quadra vitorioso, o time do Ceará contou com um momento de pura inspiração no terceiro quarto, quando acertou oito bolas de 3 pontos em 11 tentativas e colocou 26 pontos de vantagem no placar.

O jovem armador do Basquete Cearense, Davi Rosseto, foi o cestinha da partida com 18 pontos. Além dele, o ala/pivô Andrezão e o ala Fernando Fischer também contribuíram bem, com 13 pontos cada um. Pelo lado do Uberlândia, o uruguaio Emilio Taboada foi o principal pontuador com 16.

O Jogo

A partida começou equilibrada sem ter nenhuma das equipes conseguindo abrir larga vantagem no placar. Com dois lances livres do ala/armador uruguaio, Emilio Taboada, o time de Minas Gerais ficou quatro pontos à frente do adversário (13 a 9). Porém, o time do Nordeste contou com a boa entrada do ala/pivô Rômulo, que anotou cinco pontos nos momentos finais da etapa inicial e ajudou seu time a conseguir a virada, por 17 a 15.

Os mineiros voltaram a recuperar a liderança do jogo no segundo quarto, após uma cesta do ala/pivô Rodrigo, mas o Basquete Cearense manteve a calma e, contando uma boa atuação de Andrezão, segurou a frente do marcador até o final. O ala/pivô da equipe da casa anotou sete pontos na segunda etapa e foi fundamental para a vitória parcial de seu time por 34 a 28.

O time do Ceará voltou “on fire”, como diriam os americanos. Na metade do terceiro quarto, as bolas de fora não pararam de cair. Primeiro foi uma sequência de três arremessos certeiros consecutivos do armador Davi, que colocaram o Basquete Cearense com um placar de 51 a 36. Mesmo com o tempo solicitado pelo técnico Arturo Alvarez, os donos da casa continuaram pressionando e Fernando Fischer anotou mais dois triplos seguidos para ampliar a diferença para 21 pontos (57 a 36).

Taboada ainda tentou ajudar o time mineiro a buscar uma rápida reação ainda no terceiro período. No entanto, o Basquete Cearense não tirou o pé, venceu a parcial por incríveis 32 a 12, com oito bolas de 3 pontos em 11 tentativas, e foi para a etapa final vencendo por 26 pontos de diferença (66 a 40).

Mesmo sem muita perspectiva de virada, o Uberlândia continuou ativo no último quarto. O norte-americano O’Neal Mims teve destaque no garrafão, com seis pontos. Porém, não havia nada que pudesse tirar a vitória do Basquete Cearense, que ainda contou com boa atuação de Rashaun, autor de sete pontos na etapa final.

 

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *