Bancas permanentes mantêm atividades durante período de férias escolares

Janeiro é o mês das férias escolas, mas aqueles que buscam a certificação do ensino fundamental ou médio podem procurar os Centros Estaduais de Educação Continuada (Cesecs). Os Cesecs mantêm as atividades em funcionamento durante esse período. Em todo Estado são 48 unidades que ofertam os exames especiais para a conclusão da educação básica.

Para ter a certificação, o candidato, com a idade mínima de 15 anos completos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio, deve se dirigir à Banca mais próxima com o documento de identidade original e uma cópia. Para ser aprovado, o participante dos Exames Especiais deve obter um aproveitamento mínimo de 50% em cada prova. O candidato que não alcançar o mínimo exigido para aprovação em uma ou mais áreas de conhecimento pode requerer novos Exames Especiais em data a ser fixada pelo Cesec.

O agendamento das provas deve ser feito pelo próprio candidato na Banca Permanente de Avaliação. As provas são oferecidas por áreas de conhecimento: ‘Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação’; ‘Matemática e suas Tecnologias’; ‘Ciências Humanas e suas Tecnologias’ e ‘Ciências da Natureza e suas Tecnologias’. As bancas são compostas por três professores, que são responsáveis por realizar entrevistas com os candidatos, organizar as provas, aplicar e corrigir os exames, além de registrar os resultados.

Localização

As 48 Bancas Permanentes de Avaliação contemplam as regiões do Centro, Vale do Aço, Zona da Mata, Norte, Sul e Triângulo Mineiro. Clique aqui para ver a relação das Bancas Permanentes de Avaliação, os programas dos exames e outras informações.

Fonte: Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *