Serviços Urbanos antecipa roçagem e capina dos cemitérios devido as chuvas

Imagem: Prefeitura de Uberlândia

Imagem: Prefeitura de Uberlândia

Com o início do verão e consecutivamente o crescimento do mato devido a combinação de chuva e sol, a Secretaria de Serviços Urbanos reforçou o trabalho de capina e roçagem nos cemitérios Campo Bom Pastor e São Pedro. Os trabalhos iniciaram no dia15 de dezembro e vão até meados de janeiro.

Somente no Campo Bom Pastor são necessários 30 dias de trabalho para deixar toda a estrutura física adequada. São aproximadamente de 225 mil metros quadrados de extensão e cerca de 35.240 sepulturas. Durante o ano, os trabalhados são executados em quatro temporadas: nos meses de maio, agosto, novembro e excepcionalmente neste ano, entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015. Habitualmente, as roçagens iniciam em janeiro, no entanto, segundo o secretário de Serviços Urbanos, Eduardo Afonso, com as mudanças climáticas e o aumento das chuvas em dezembro, os trabalhos foram antecipados.

A limpeza é feita em todas as ruas dos cemitérios, jardins e entre os túmulos. No entanto, na área do jazigo a responsabilidade é da família, tanto a limpeza dos túmulos quanto a poda das sepulturas jardinadas.

Serviço:

São Pedro – Avenida Paes Lemes, 855, Martins – Telefone: 3219-7017

Campo do Bom Pastor – Avenida Gameleiras s/nº, Jaraguá – Telefone: 3238-2930

Horário de funcionamento: todos os dias das 7h às 17h30

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *