Iluminare encantará público com espetáculo luminoso e musical

Imagem: Prefeitura de Uberlândia

Imagem: Prefeitura de Uberlândia

Uberlândia entrou definitivamente para o circuito dos grandes eventos natalinos com o Natal Luz. Em sua segunda edição, a diversificada programação do evento terá o Iluminare, uma atração que utilizará show de luzes sincronizados com músicas, coreografias, corais, solistas, tenores, bailarinos e atores. O espetáculo contará a história do nascimento de Jesus Cristo e mostrará o significado do Natal. A apresentação terá cerca de uma hora de duração e a jornada será concluída nos dias atuais com a emblemática figura do Papai Noel. O Iluminare será apresentado no sábado (20) e domingo (21), sempre às 21h, nas margens da represa do Parque do Sabiá. A entrada é franca.

O enredo de Iluminare será levado ao público misturando canto e encenação com atores que além de atuar, também cantarão as passagens. Alguns, inclusive, são bailarinos. Para se ter uma ideia da dimensão da empreitada, somente o elenco conta com 74 artistas, sendo que todos são uberlandenses e foram selecionados por serem referências em suas especialidades. Os integrantes ocuparão o palco com performances de dança e teatro, amparados em músicas e narrações lúdicas e natalinas.

A montagem da estrutura do Iluminare no Parque do Sabiá, na área voltada para o Bairro Santa Mônica, começou a ser feita no início desta semana. O palco tem 15 metros de largura, 12 metros de profundidade e 6,5 metros de altura. Também conta com uma arquibancada com capacidade para receber mais de duas mil pessoas sentadas. Além disso, a represa conta uma ampla margem onde todos poderão se acomodar para assistir o show luminoso. Soma-se ainda os equipamentos de som para, juntos, emitirem 120 mil watts de potência.

O Iluminare de Uberlândia é inspirado no Nativitaten, promovido desde 2001 no Natal Luz de Gramado (RS), cidade referência em eventos natalinos que há 29 anos realiza este tipo de atração. Para se chegar ao resultado desejado, a concepção do show uberlandense teve início há aproximadamente um ano. Uma equipe de Uberlândia viajou até Gramado para conhecer o Natal Luz da cidade gaúcha e trocou informações com a equipe organizadora. Em Gramado, o Nativitaten é realizado nas margens do lago Joaquina Rita Bier. Para Uberlândia foi concebido um espetáculo único e de acordo com o perfil da cidade, da região e de seus moradores.

Após definir o show e selecionar os envolvidos, tiveram início no mês de julho deste ano os ensaios artísticos individuais e em seguida, por categorias. Os ensaios gerais, com todos os participantes, ocorrem nesta semana em locais como o Parque do Sabiá e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). “Estamos preparando um espetáculo diferenciado, com intervenções artísticas diversas e surpreendentes que prometem emocionar toda a plateia”, disse a diretora da Viva Marketing, Antônia Nunes.

O Iluminare é organizado pela Viva Marketing Promocional e tem parceria com a Veritás Produções e WN Produções. O evento faz parte do calendário do Natal Luz, realizado pela Prefeitura Municipal de Uberlândia, que apoia e incentiva a realização do espetáculo. O projeto é aprovado na Lei Rouanet e conta com o patrocínio do Martins, Smart, E-Fácil e Banco Bradesco.

Linhas especiais de ônibus

Nos dois dias de evento a Secretaria de Trânsito e Transportes (SETTRAN) irá disponibilizar linhas especiais com saída do Terminal Central até o Parque do Sabiá, com chegada pela entrada da Avenida Anselmo Alves dos Santos. Os ônibus estarão identificados como S957 e S967 e sairão da plataforma D. As linhas especiais irão atender à população das 18h às 23h. Já as linhas A113 e A114, que também fazem o trajeto regular até o parque, com chegada pela entrada do Bairro Tibery, serão mantidas nos horários convencionais.

Dicas

– Chegar com no mínimo 30 minutos de antecedência;

– Levar agasalho, pois o espetáculo será às margens da lagoa;

– Usar calçados e roupas confortáveis;

Serviço

O quê: Iluminare – Grande Musical de Natal

Quando: Sábado (20) e domingo (21)

Local: Margens da represa do Parque do Sabiá, entradas pela Avenida Anselmo Alves dos Santos, Bairro Santa Mônica; e Rua Haia, Bairro Tibery

Horário: Sempre às 21h

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *