Presidente eleito da CDL Uberlândia reivindica ações do prefeito junto à entidade

wallpaper_uipi_noticiasA última reunião do ano, do Conselho de Diretores (Condir) da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, foi realizada nesta terça-feira, 16 de dezembro, na sede da entidade e contou com a presença do atual presidente Celso Vilela e o eleito Cícero Novaes e diretores, o prefeito Gilmar Machado e seu vice Paulo Vitiello, que debateram diversos assuntos de interesse dos lojistas.

Durante o encontro, Machado apresentou um balanço de gestão e dos investimentos feito na área da saúde, saneamento, educação, infraestrutura, segurança e também apontou projetos para os próximos anos. Após o balanço, o presidente eleito para a gestão 2015/2018 da CDL, Cícero Novaes, comentou sobre a participação da entidade junto à prefeitura nas decisões e projetos ligados aos lojistas. “A CDL sempre teve o apoio da prefeitura e gostaríamos de reforçar essa união e solicitar ao prefeito que nos dê espaço para interagir mais nas ações que reflete aos interesses da classe”, frisou.

Novaes destacou a importância da entidade participar nas decisões dos projetos para os novos corredores de ônibus que serão implantados na cidade. “Reconhecemos a necessidade de melhorar a mobilidade urbana, mas não podemos nos esquecer que temos que alinhar os interesses e que o comércio não pode ser prejudicado. Estamos à disposição para colaborar com os projetos de melhoria para o município”, argumentou. Diante das solicitações, o prefeito informou que o projeto do corredor da Avenida Segismundo Pereira já foi finalizado e faltam poucas modificações, mas quanto aos outros quatro corredores até abril ainda podem ser estudadas e realizadas mudanças em conjunto com a entidade.

O presidente eleito também questionou ao prefeito se haverá algum representante de Uberlândia nas secretarias do Governo de Minas, pois seria extremamente importante, levando em consideração a relevância do município no contexto do Estado. “Certamente teremos algum representante da região”, reforçou o prefeito, sem confirmar se realmente Uberlândia será contemplada neste quesito.

Homenagens

Ainda durante a reunião, homenagens foram prestadas a um dos fundadores e primeiro presidente da CDL Uberlândia, Orlando Pinto Guimarães, como associado benemérito da entidade, e ao ex-presidente do Conselho Superior da CDL, Lázaro de Oliveira e Silva. Segundo Celso Vilela, o reconhecimento a eles não poderia deixar de ser feito, uma vez que prestaram relevantes serviços à CDL e, principalmente, a todo movimento lojista, sendo sempre atuantes no comércio, buscando interesses da classe empresarial e contribuindo, consequentemente, para o desenvolvimento e progresso da cidade.

Galeria de ex-presidentes

Na última reunião de diretoria do ano também foi feito o descerramento do retrato de Celso Vilela, integrando a galeria de ex-presidentes da entidade. A tela foi pintada por José Afrânio Reis Vieira, que faz trabalhos para várias CDLs e também foi o responsável pela produção das pinturas do presidentes anteriores. Emocionado, Vilela agradeceu a todos que fizeram parte do seu trabalho e disse que desde sua posse como presidente em 2007, sentiu-se extremamente gratificado pela função exercida. “A minha disponibilidade em servir não tem seu término num retrato na galeria de ex-presidentes, mas no coração daqueles que me ajudaram a galgar tal posição e pronto para o abraço fraterno sempre”, finalizou.

Fonte: Serifa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *