Shogun perde luta principal do UFC e uberlandense vence na preliminar

Pela primeira vez em Uberlândia, o Ultimate Fighting Championship (UFC) reuniu cerca de quatro mil pessoas na Arena Sabiazinho na noite de sábado e madrugada de domingo. O evento marcou com vitória a estreia do uberlandense Cláudio “Hannibal” no Brasil, além de consolidar de vez a cidade de Uberlândia na rota dos grandes eventos do esporte internacional.

No combate principal, o brasileiro Maurício Rua Shogun foi derrotado por nocaute pelo americano Ovince St. Preux com apenas 34 segundos de luta. Surpresos, os fãs ficaram em silêncio e não acreditavam no que viam, uma vez que Shogun era o favorito pra ganhar o desafio. Durante a coletiva de imprensa, o brasileiro afirmou que perder é sempre ruim. “Vou sentar com minha equipe agora e pensar no futuro”, afirmou. Shogun será um dos treinadores do reality show The Ultimate Fighter.

A noite foi marcada também pela emoção do uberlandense Cláudio Silva “Hannibal”, que fez sua estreia no UFC em março deste ano, vencendo. Esta foi sua segunda luta no UFC, a primeira no Brasil. Cláudio Hannibal derrotou Leon Edwards por decisão dividida dos jurados. “Eu quero comemorar essa vitória. Nossa cidade não tem tradição no esporte. Sou daqui de Uberlândia, comecei a treinar aqui e estou no UFC com duas vitorias. Agora quero começar a pensar nas próximas lutas”, declarou.

Economia

Eventos esportivos com o UFC movimentam a economia do município. Turistas de todo o Brasil e profissionais dos segmentos utilizam hotéis, restaurantes da cidade. Empresas da cidade foram contratadas para prestar serviços, além de moradores contratados para diversos serviços de limpeza e segurança.

Conhecido internacionalmente, os eventos do UFC são transmitidos em canais por assinatura para diversos países do mundo.

Na sexta-feira (7), o UFC promoveu a pesagem dos lutadores. O ingresso foi um quilo de alimento não perecível. Foram arrecadados pouco mais de uma tonelada de alimentos, que foram doados ao Hospital do Câncer e para o projeto “Mesa Brasil” do Sesc em Uberlândia.

Resultados da noite

Card Principal

Ovince St. Preux venceu Maurício Shogun por nocaute técnico aos 34s do 1º round

Warlley Alves venceu Alan Jouban por decisão unânime

Cláudio Hannibal venceu Leon Edwards por decisão dividida

Dhiego Lima venceu Jorge Blade por decisão unânime

Juliana Lima venceu Nina Ansaroff por decisão unânime

Card Preliminar

Diego Rivas venceu Rodolfo Rubio por decisão unânime

Caio Monstro venceu Trevor Smith por nocaute aos 31s do 1º round

Leandro Buscapé venceu Charlie Brenneman por finalização aos 4m15s do 1º round

Thomas Almeida venceu Tim Gorman por decisão unânime

Colby Covington venceu Wagnão Silva por finalização aos 3m26s do 3º round

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *