Praia Clube vence primeiro confronto pela Superliga de Vôlei

Praia Clube vence o primeiro confronto pela SuperligaO Dentil Praia Clube venceu seu primeiro confronto pela Superliga Feminina de Vôlei 2014, contra o São Bernardo. A estreia das uberlandenses contou com um time de estrelas, jogadoras de ponta do voleibol brasileiro, incluindo campeãs olímpicas e mundiais estrangeiras, americana Baylei Webster e a cubana Daymi Ramirez, e a maior pontuadora da superliga passada, a ponteira Tandara.

O São Bernardo entrou em quadra apresentando o peso da tradição dos paulistanos no voleibol. O time de uberlândia abriu o set mandado a bola para o fundo da quadra adversária.

O são bernardo apresentou falhas na recepção, e sucessivos saques para fora. E o primeiro set fechou aos 26 minutos com placar apertado apesar da superioridade do Praia – 25 a 20.

O São Bernardo voltou à quadra com mais disposição no segundo set. Chegou a abrir vantagem, ainda que pequena em relação ao time anfitrião. Somente aos 17 minutos é que as meninas do Praia conseguiram virar e seguiram disputando ponto a ponto. E fechou o set assim 25 a 21.

Em relação à ação das paulistas no set anterior o troco praiano veio a galope. A camisa 15 Natasha parecia estar ligada em 220 volts. As companheiras de equipe não ficaram atrás e partiram com tudo pra cima das adversárias no terceiro set.

Abriram ventagens de 6 pontos… 7… e 8… E tome nove pontos de diferença… E haja fome de vitória nesta estreia de temporada. 10 pontos de vantagem.

As meninas do São Bernardo foram guerreiras, correram atras do prejuízo mas não deu mesmo. O terceiro set também foi do vôlei do Praia e ficou assim o placar, 25 a 13.

Flavio Aniceto, técnico do time paulista reconheceu o superioridade do adversário. Em quadra, difícil escolher que do Praia foi o destaque, mas deu Ramirez. A cubana arrasou. Outra atleta que deu show foi Natasha.

O técnico Ricardo Picinin gostou do que viu. Sabe que o conjunto apresentou entrosamento, mas disse ainda que tem mais a apresentar.

Com informações de Antônio Pimenta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *