Lutadores do UFC passam na pesagem para confronto deste sábado (08)

A arquibancada da Arena Multiuso Sabiazinho estava lotada nesta sexta-feira (07), onde o público acompanhou a pesagem oficial dos lutadores Shogun x St. Preux, que farão a principal luta do card que acontece em Uberlândia neste sábado (08).

As lutas preliminares acontecem a partir das 22h30, já o card principal tem previsão de início à 1h30. Antes dos atletas irem ao octógono, eles subiram na balança e para o delírio dos amantes do esporte, os atletas proporcionaram as tradicionais encaradas. Todos os lutadores conseguiram ficar dentro do peso de cada categoria.

A pesagem foi aberta para o público com a doação de 1 kg de alimento não perecível que será doado para o Mesa Brasil e para o Hospital de Câncer de Uberlândia. Os apaixonados pelo esporte tiveram a oportunidade de conhecer de perto os lutadores, além da estrutura e organização do torneio. Os participantes também puderam fazer perguntas para o meio-pesado Glover Teixeira.

O atleta é mineiro de Sobrália, cidade de 4 mil habitantes. Ele contou um pouco sobre o início do esporte na vida dele, falou sobre as vitórias e derrotas nos combates e de como conseguiu entrar para a elite do UFC. Agradeceu a presença do público e elogiou a cidade por receber um evento internacional.

O professor de artes marciais Evangelista Cyborg já lutou em ligas internacionais de MMA, como o Pride, no Japão, e o Strickforce, nos Estados Unidos. Atualmente mora em Uberlândia e mantém uma academia de artes marciais. Ele conta que a vinda do UFC para a cidade proporciona a oportunidade de que as pessoas conheçam o esporte na sua essência. “As pessoas precisam quebrar esse paradigma de que a luta está relacionada com a violência. Aqui eles estão tendo oportunidade de conhecer a vida de um atleta profissional, a rotina de treinos e alimentação”, afirmou.

O treinador de muay thai Rômulo Brito, conhecido como Baiano, estava acompanhado dos alunos da academia. Especialmente para o evento, os esportistas confeccionam uma camiseta personalizada. O professor afirma que o evento vai contribuir para o fomento do esporte na região, além dos praticantes de artes marciais ficarem perto dos seus ídolos. “Muitos dos praticantes viam as lutas apenas pela TV. O evento sendo realizado aqui na nossa cidade eles podem entrosar com outros praticantes e lutadores, além de se espelharem e quem sabe, não ser eles que estejam presentes em um octógono”, disse.

Luta principal: Shogun vs. Saint Preux

O brasileiro Maurício Shogun tem em seu cartel (conjunto de lutas pessoais) 22 vitórias e nove derrotas. O lutador já foi campeão do UFC em 2010, pela categoria meio pesado, quando conquistou o cinturão contra o também brasileiro Lyoto Machida. Em sua primeira defesa do cinturão em 2011, Shogun foi derrotado pelo americano Jon Jones, que se mantém campeão até hoje.

Card das lutas:

Principal

Peso-meio-pesado: Maurício Shogun vs. Ovince St. Preux

Peso-mosca: John Lineker vs. Ian McCall

Peso-meio-médio: Warlley Alves vs. Alan Jouban

Peso-meio-médio: Cláudio “Hannibal” Silva vs. Leon Edwards

Peso-palha: Juliana Lima vs. Nina Ansaroff

Preliminar

Peso-pena: Diego Rivas vs. Rodolfo “Fito” Rubio

Peso-médio: Caio Magalhães vs. Trevor Smith

Peso-meio-médio: Dhiego Lima vs. Jorge Oliveira

Peso-leve: Leandro Buscapé vs. Charlie Brenneman

Peso-galo: Thomas Almeida vs. Tim Gorman

Peso-meio-médio: Wagnão Silva vs. Colby Covington

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *