Atletas de Uberlândia integrarão Seleção Brasileira de Natação em 2015

Atletas paralímpicos de natação integrarão a seleção brasileiraOs atletas Gabriel Tomelin, Ruiter Gonçalves e Verônica Almeida, da Equipe Paralímpica de Natação do Praia Clube, integrarão a Seleção Brasileira Principal Paralímpica em 2015. A divulgação foi feita pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), dentro do Planejamento de Alta Performance para o Ciclo Paralímpico 2013/2016 e do programa de Seleções Brasileiras Paralímpicas.

Para a seleção dos nadadores foram analisadas as marcas dos atletas da modalidade e baseando-se nos Critérios de Convocação da Seleção Brasileira Principal de Natação para 2015 publicado no site oficial do CPB em maio de 2014.

Em 2015, os paratletas da Seleção além das semanas de treinamentos e avaliações, terão diversos intercâmbios internacionais na preparação para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Entre os eventos para a temporada 2015, os mais importantes serão: Campeonato Mundial Absoluto, que ocorrerá em Glasgow, na Escócia e os Jogos Parapan-americanos, que acontecerá em Toronto, no Canadá.

Para o técnico Alexandre Vieira, a convocação foi recebida com imensa alegria. “A notícia foi pra lá de empolgante, pois nem terminamos o ano e já temos três atletas na Seleção Principal no ano que vem. Agora, buscaremos fechar a temporada 2014 com chave de ouro, com a conquista da 3ª Etapa do Circuito Nacional Paralímpico de Natação, que será realizada de 13 a 16 de novembro, em Fortaleza (CE). Logo depois, viajaremos para o Open Paralímpico Colombiano, que acontece em Medellín, de 20 a 23/11”, diz.

Fonte: Praia Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *