Prazo para renegociação de dívidas termina em novembro

A campanha de renegociação de dívidas do Município de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Finanças, iniciada em agosto, se encerra em 11 de novembro. A ação contempla contribuintes inscritos ou não na dívida ativa do município com débitos vencidos até 31 de dezembro de 2013.

O desconto incide sobre multas e juros e vai de 60% a 90%. O índice do abatimento depende do número de parcelas escolhido pelo contribuinte. Para efetuar a negociação, basta comparecer à plataforma de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças, no bloco II do Centro Administrativo, das 12h às 17h. Para agilizar o processo, a emissão de segunda via à vista com desconto de 90% pode ser retirada através do site: www.uberlandia.mg.gov.br.

A inciativa da campanha é uma forma de auxiliar os contribuintes a sanar seus débitos. Vale lembrar que os descontos não valem para multas de trânsito, encargos por descumprimento de contratos celebrados por intermédio da Secretaria Municipal de Habitação e multas isoladas.

Débitos com o Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) também segue junto com a administração direta uma campanha própria de liquidação de dívidas. Os contribuintes podem quitar os débitos com descontos concedidos exclusivamente sobre o valor dos juros e multas.

A renegociação com o Dmae vale até 14 de novembro e a parcela referente à entrada prévia será de no mínimo 20% do valor total do débito inscrito ou não em dívida ativa, apurado na data do parcelamento. Para negociar, o cidadão deve ir ao setor de atendimento do Dmae, que fica na rua Martinésia, 245, bairro Aparecida. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Confira abaixo a tabela de descontos:

(OBS.: Tabela válida para dívidas tanto com a Secretaria Municipal de Finanças quanto com o Dmae)

Parcelas

Desconto

Uma

90% de desconto sobre multas e juros

Duas

80% de desconto sobre multas e juros

Até quatro

70% de desconto sobre multas e juros

Até seis

60% de desconto sobre multas e juros

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *