Atleta do Sesi de Uberlândia conquista medalha no Sul-Americano de Atletismo

Os atletas Adriana Cristina Silva da Luz e Mário Luis David Junior representaram o Brasil, Minas Gerais e Uberlândia participando no último final de semana do Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo. A competição foi realizada em Montevidéu, Uruguai, e os esportistas voltaram para casa com importantes marcas.

Mário conquistou sua primeira medalha internacional (bronze), na prova de Lançamento do Disco atingindo a marca de 55 metros e 40 centímetros. “Fizemos um treinamento intensivo para participar desta competição. O objetivo é sempre o primeiro lugar, mas acredito que esta foi a primeira de muitas outras vitórias que virão”, comentou.

Já a atleta Adriana participou nas provas de 5 e 10 quilômetros. Na primeira ela ficou na quinta colocação com a marca de 16 minutos e 57 segundos, a melhor posição das competidoras brasileiras nessa prova. Já nos 10 quilômetros, com dores musculares, a atleta não conseguiu completar a prova.

Ao todo, a Seleção Brasileira somou 51 medalhas, sendo 18 de ouro, 21 de prata e 12 de bronze. De acordo com Eduardo de Deus Junior, Supervisor de Lazer e Esportes no Sesi Gravatás e treinador da Equipe SESI Esporte MG, os competidores uberlandenses estão se tornando grandes representantes da modalidade esportiva. “Todas essas marcas que eles estão conquistando a cada novo campeonato é sinônimo do esforço e comprometimento deles”, finalizou.

Serifa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *