Parque do Sabiá recebe jogo de Futebol Americano neste sábado (04)

O esporte que vem ganhando cada vez mais a atenção dos brasileiros, e que já conta com um time sediado em Uberlândia, vai agitar o Estádio Parque do Sabiá neste sábado, 4 de outubro.

A partir das 16h, a equipe do Uberlândia Lobos faz uma partida acirrada contra o bicampeão brasileiro Corinthians Steamrollers, de São Paulo. A entrada é franca. Para receber o duelo, o campo recebe as marcações das jardas e as traves das metas são adaptadas ao formato da modalidade.

O jogo é válido pela sexta rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, conhecida como Torneio Touchdown. A equipe uberlandense tem uma vitória na competição e vai disputar contra os paulistas uma posição melhor na tabela, visto que eles não têm mais chance de chegar aos playoffs. Os Lobos vêm de uma derrota por 12 a 7 contra o time dos Gravediggers, de Campo Grande (MS).

A partida de sábado deverá ser uma das mais difíceis devido ao alto investimento dos Steamrollers e a parceria com a marca Corinthians. No entanto, o presidente dos Lobos, Jeovanir Tickim, acredita no forte apoio dos torcedores uberlandenses, até pela popularidade que o esporte vem alcançando na cidade.

“Cada vez mais percebemos um público maior em nossos jogos. Ainda contamos com o apoio da Futel que nos cede os espaços para treinos e jogos, fato que tem colaborado para desenvolvermos a modalidade nesses quase seis anos de clube”, disse.

Depois do Corinthians, os Lobos enfrentam os brasilienses Tubarões do Cerrado, no dia 18 de outubro, no Poliesportivo do bairro Jardim Brasília.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *