Estudantes de Uberlândia vencem torneio internacional de robótica

Legosos e FuriososEstudantes de Uberlândia venceram um Torneio de Robótica em Belo Horizonte. Os alunos concorreram com equipes de 12 países. A competição faz parte da olimpíada do conhecimento.

Festival Internacional de Robótica Legosos e FuriososA equipe Legosos e Furiosos, que faturou o primeiro lugar no Festival Internacional de Robótica, precisou de muita reunião e debate durante aproximadamente um ano. Eles montaram um robô, que precisava executar tarefas específicas estabelecidas pelos organizadores do torneio.

O evento foi entre 2 e 4 de setembro.

Festival Internacional de Robótica Legosos e Furiosos 3Mas além do projeto de robótica, foi preciso apresentar um trabalho social. Com a temática fenômenos da natureza, eles pesquisaram como poderiam fazer um projeto para prevenir deslizamentos de terra em desastres naturais.

Festival Internacional de Robótica Legosos e Furiosos 2Depois de vencer as etapas regional e nacional, foi a vez de encarar equipes de países como Canadá, Áustria, Estônia, Chile e Estados Unidos. O resultado positivo deixou todos orgulhosos e esperançosos no futuro desses jovens pesquisadores.

Por Gabriel Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *