19 são presos na Operação Independência, de combate ao crime organizado

 

Durante a madrugada desta quinta-feira, 04 de setembro, a Polícia Militar de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, desencadeou a Operação Independência, de combate ao crime organizado. Ao todo foram presas 19 pessoas, entre elas dois adolescentes. Elas fazem parte de uma facção criminosa que atua com tráfico de drogas e homicídios, segundo informações da PC.

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida: cinco quilos de crack e um quilo de maconha, além de diversos aparelhos celulares, armas de fogo, balança de precisão, dinheiro (em moeda brasileira e estrangeira), notebooks e computadores.

De acordo com o promotor Daniel Martinez, a facção pode estar ligada à chacina do bairro Jardim Ipanema, em Uberlândia, no final de agosto, além da morte de Rafael Santos de Castro, em uma sorveteria no Bairro Segismundo Pereira, ocorrida no mês de julho deste ano.

Numa coletiva com a imprensa, a PC já havia informado que a motivação da chacina estaria ligada a uma briga entre facções do tráfico e homicídios.

A ação que teve início às 03h30  cumpriu 29 mandados e contou com 108 policiais militares, seis agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e dois representantes do Ministério Público de MG- Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaecco) de Uberlândia. Foram usadas 32 viaturas da PM e duas da PRF.

Uma resposta a 19 são presos na Operação Independência, de combate ao crime organizado

  1. este trabalho de combate ao trafico tem que ser feito no brasil inteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *