Alergias de pele estão aparecendo cada vez mais cedo

tipos-de-alergias-da-pele-em-seres-humanos-fotoA dermatite de contato – a popular alergia de pele – é um problema de saúde que tem se tornado cada vez mais comuns entre crianças. “É um problema que demora para aparecer, pois se desenvolve após anos de contato com determinada substância – que passa a irritar a pele. Atualmente, as crianças têm sido expostas muito cedo a esses alérgenos, desenvolvendo essa alergia cada vez mais cedo”, explica Annia Cordeiro Lourenço, dermatologista e diretora da Clínica da Pele Annia Lourenço.

 

Entre os vilões, estão as bijuterias e também produtos industrializados, como perfumes, maquiagens, lenços umedecidos e tintas. “O contato constante com as substâncias presentes nesses itens leva ao aparecimento da dermatite”, alerta. Como o problema aparece após o longo tempo de contato com as substâncias, é comum que a alergia apareça na vida adulta. Além dos metais presentes nas bijuterias, conservantes e corantes de cosméticos, couro e borracha são algumas causas recorrentes de dermatites.

 

Os sintomas recorrentes da dermatite de contato são coceira, vermelhidão e inchaço. Dependendo do caso, até mesmo áreas que não estão em contato direto com a substância podem apresentar esses sinais. “Outro sintoma muito importante é a descamação da pele que pode acontecer em áreas mais sensíveis, como a pálpebra, por exemplo.”

 

Para detectar a causa da alergia, é realizado o teste de contato. Vários marcadores são colocados em contato com a pele do paciente e permanecem por 48 horas. Depois disso, são removidos e o local não deve ser molhado por outras 48 horas. Após esse período, são analisados os sinais na pele para chegar ao resultado. “Assim, o paciente sabe qual é substância causadora da alergia. O tratamento consiste em afastar a causa permanentemente”, ressalta a especialista.

5 respostas a Alergias de pele estão aparecendo cada vez mais cedo

  1. MEU FILHO ESTA COM ALERGIA DE PELE HÁ MAIS DE UM MÊS JÁ FOMOS AO MÉDICO MAS NÃO RESOLVEU.

  2. MEU FILHO ESTA COM ALERGIA DE PELE HÁ MAIS DE UM MÊS JÁ FOMOS AO MÉDICO MAS NÃO RESOLVEU. CONTINUA COM AS MESMAS BOLINHAS PARECIDA COM A DA FOTO A CIMA…..

  3. estou com esses sintomas de vermelidao na pele umas bolinhas pelo corpo todo o

  4. estou com esses sintomas de vermelidao na pelo ate na orelha no corpo todo oque devo fazer para saber a causa e tomas as devidas providencias…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *