Inaugurada sede da Fundasus em Uberlândia

(Nilse Martins/SECOM/PMU)

(Nilse Martins/SECOM/PMU)

Dentro das comemorações do aniversário de Uberlândia, a Prefeitura Municipal inaugurou nesta quarta-feira (13) a sede da Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus). Por se tratar de uma fundação pública de saúde, a Fundasus atende aos princípios do Sistema Único de Saúde garantindo o acesso, acolhimento e tratamento mais humano com maior resolutividade dos problemas de saúde da população.

Com atuação no município desde julho de 2013, a Fundasus é responsável pelo gerenciamento de 60 unidades de saúde. São seis Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) no bairro Luizote, Martins, Morumbi, Planalto, Roosevelt, e Tibery; 43 unidades da atenção primária composta por Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS), cinco unidades de atenção especializada, seis Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), e o Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF).

As consultas médicas em pronto atendimento nas UAIs gerenciadas pela Fundasus aumentaram 33%, passando de 43,3 mil consultas, em média, por mês no ano de 2012 para 57,7 mil consultas, em média, por mês em 2014. “A população tem procurado mais os serviços de saúde. É preciso agradecer a todos que trabalham nas equipes e que oferecem nas unidades de pronto atendimento serviços de saúde 24 horas com respeito aos usuários e também aos princípios do SUS”, disse Dario Passos, diretor presidente da Fundasus. 

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *