Uberlândia recebe curso sobre produção de sementes de hortaliças

A cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, sediará a 14ª edição do ‘Curso sobre Tecnologia de Produção de Sementes de Hortaliças’, a ser realizado de 23 a 26 de setembro. O objetivo é relacionar os gargalos e propor soluções para este setor que movimenta, por ano, cerca de R$ 550 milhões.

A capacitação é voltada para estudantes, professores e profissionais da área que buscam complementar a formação na disciplina de produção de sementes de hortaliças. A metodologia inclui palestras teóricas sobre tecnologias para produção e visitas técnicas a campos de produção de algumas espécies de hortaliças. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Embrapa Hortaliças (DF), e a Universidade Federal de Uberlândia (Ufu).

“As inovações tecnológicas têm proporcionado uma constante modernização do setor produtivo de hortaliças e, com isso, o mercado de sementes está em franca expansão, com destaque para algumas culturas como tomate, cebola, cenoura e folhosas”, analisa um dos coordenadores do curso, o pesquisador Warley Nascimento, da Embrapa Hortaliças.

Fonte: Embrapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *