UFU cria comissão para acompanhar ocupação de famílias do MST no campus Glória

Comissão da UFU vai acompanhar ocupação do Campus GlóriaAcompanhar as ações na área ocupada por famílias sem teto no Campus Glória é uma das funções da comissão multidisciplinar especial criada pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU. A comissão vai trabalhar em conjunto com representantes de movimentos sociais, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e a Prefeitura Municipal.

A comissão multidisciplinar é formada por dez pessoas da universidade. O objetivo é verificar a situação da ocupação do Campus Glória e elaborar um diagnóstico.

Comissão da UFU vai acompanhar ocupação do Campus Glória2Segundo o presidente da comissão, Leonardo Barbosa e Silva, hoje, pelo menos 10 mil pessoas vivem no local.

Com relação à decisão da justiça, que determinou a reintegração de posse do local, a comissão pretende que as tratativas sejam pacíficas e preservem os direitos humanos.

A comissão deve voltar a se reunir em duas semanas. Com o diagnóstico sobre o glória concluído, eles pretendem definir as ações que serão tomadas.

4 respostas a UFU cria comissão para acompanhar ocupação de famílias do MST no campus Glória

  1. ZE TERRENO GRATIS disse:

    ENTAO, JA QUE 90% DA POPULAÇAO TRABALHA E COMPRA A SUA CASA FINANCIADA POR VARIOS ANOS, QUAL O MOTIVO DE BENEFICIARMOS OS INVASORES??? NAO SAO TODOS TRABALHADORES? ENTAO PODEM PERFITAMENTO ENTRAR NA FILA DA HABITAÇAO COMO TODOS: QUEREM IGUALDADE OU NAO???

  2. Antonio disse:

    Eu moro no bairro. A UFU quer vender a area, queremos apenas o direito de cada morador comprar seu terreno.

    • Cristiano Cabral disse:

      na minha opinião a justiça de reintegração de posse deve ser cumprida, muita gente ali não tem nada pra fazer e empresários lucraram com essa invasão que só coloca Uberlândia feia logo na entrada, com construções sem projetos, além de contaminação do solo e roubo descarado de energia e agua, muitos como eu está aguardando na fila e não invadimos, estamos esperando a nossa vez…. e outra nunca que o movimento do Sem teto e do sem terra fez uma coisa boa para o pais….

  3. ola bom dia a prefeitura de uberlandia esta com mais e 30,000,00 cadastro em minha casa minha vida , e porque que os bonitos tem q sai ganhando e nao pode fica na fila, agora imagine se todos nos sem casa propria fosse invadir o q e dos outros ai sim ia fica muito feio as coisas,muitos ali nao precisa nao ja tem suas casas ,carros.mais nao sao carro velhos nao sao carros muito bom,pq nao vende e da de entrada em um terreno isso e um pouco do q eu pensooooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *