SENAI oferece vagas gratuitas em cursos técnicos pelo Pronatec

Estão abertas as inscrições para os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas, interessados em cursar técnico em Alimentos, Edificações, Química e Segurança do Trabalho, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Uberlândia. De forma totalmente gratuita, os interessados deverão se inscrever até o dia 25 de julho exclusivamente pela internet, no site sisutec.mec.gov.br.

Os cursos são oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O Pronatec envolve um conjunto de iniciativas e projetos e, dentre eles, a oferta de vagas gratuitas nos cursos profissionalizantes do Senai.

Para concorrer às vagas é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), referente ao ano de 2013 e, não ter zerado a prova de redação.

De acordo com a agente de vendas do Senai, Dayana Kostiuc, esta é uma oportunidade para as pessoas que já concluíram o ensino médio realizar um curso profissionalizante alinhado a demanda de mercado de Uberlandia e região.

Os cursos acontecerão no turno da noite na unidade do Senai CFP – Fábio de Araújo Motta, localizado na Rua Ernesto Vicentini, 245 – Bairro Roosevelt, telefones (34) 3228 – 5200/ 3228-5202.  Mais informações no edital do processo no site: sisutec.mec.gov.br.

Serifa Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *