Barraca de apoio aos romeiros é montada

A tradicional festa de Nossa Senhora da Abadia, que acontece em agosto no município de Romaria, leva anualmente centenas de fiéis para celebrar o evento religioso. Grande parte dos romeiros é morador de Uberlândia e, para ajudar esse público, a Superintendência de Operações e Manutenção (SOM) da Prefeitura de Uberlândia começou nesta terça-feira (22) a montagem da barraca de apoio aos romeiros.

De Uberlândia ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, os peregrinos percorrem 88 quilômetros de estrada. Localizado no Km 565 da BR-365, o abrigo será composto por duas tendas num espaço de 600 metros quadrados com energia elétrica. No local, os peregrinos terão à disposição quatro banheiros, telefone público, dormitório com capacidade para 50 pessoas, auxílio com ambulância, teste de glicemia capilar e aferição de pressão. Há também um refeitório que oferecerá sopa, água, café e chá aos romeiros.

Os trabalhos começam a partir do dia 2 de agosto e são realizados 24 horas por dia. “A sopa distribuída aos romeiros é feita com produtos doados. Os interessados em doar alimentos, podem entregar na sede da SOM, na avenida Indaiá, nº 95, no bairro Planalto”, informou Walter Regatieri, superintendente de Operações e Manutenção. Para mais informações em como colaborar com a barraca de apoio aos romeiros, basta entrar em contato por meio do telefone (34) 3238-1466.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *