Biblioteca Municipal passa por reforma

(Araípedez Luz P10/SECOM/PMU)

(Araípedez Luz P10/SECOM/PMU)

A Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira receberá serviços de reforma em seu telhado. A previsão é que a intervenção inicie na próxima semana e dure 60 dias. Durante este período continuarão sendo realizados os empréstimos de livros, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 18h45.

Diante da necessidade de desocupar os espaços do andar superior do prédio para a reforma, a área para pesquisas e estudos ficará fechada e abrigará setores como o administrativo. Também serão suspensos os demais projetos, como o Contação de Histórias. Para realizar os reparos a Secretaria Municipal de Cultura investirá aproximadamente R$ 150 mil de recursos municipais.

Segundo o secretário de Cultura, Gilberto Neves, o telhado tem sido alvo de infiltrações, o que compromete a qualidade dos serviços disponibilizados à população. “Estamos fazendo a reforma para receber melhor os usuários e preservar a riqueza cultural e acadêmica que o local possui”, disse. Diariamente o espaço recebe cerca de 500 pessoas.

Criada em 1940 pelo então prefeito Vasco Gifone, a Biblioteca funcionou inicialmente na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, localizada na avenida João Pinheiro. A transferência para o prédio atual, na praça Cícero Macedo, ocorreu em 1976, na gestão do ex-prefeito Renato de Freitas. Neste mesmo ano também foi adotado o nome Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira em homenagem ao ex-presidente da República.

Prefeitura de Uberlândia

Uma resposta a Biblioteca Municipal passa por reforma

  1. André Luiz disse:

    Já passou de hora de Uberlândia ter uma Biblioteca de respeito. Onde funciona desde 1.976, prédio que foi a Rodoviária, deve até preservar o prédio como patrimônio histórico, porém, uma prédio próprio para abrigar uma Biblioteca, com espaços, locais específicos até para atender alunos de graduação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *